Estudantes de engenharia participam de competição em São José, SP

Estudantes de engenharia participam de competição em São José, SP

Estudantes de todo o país participaram da competição de engenharia Baja nesta quinta-feira (9), no distrito de Eugênio de Melo, em São José dos Campos (SP). O evento, que promove uma corrida de veículos off-road, bateu recorde de inscritos neste ano, com 88 equipes de 18 estados diferentes.

No Baja os alunos devem desenvolver um veículo para estrada, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. Esta é a 23ª edição da competição, que proporciona aos vencedores disputarem a edição internacional nos Estados Unidos.

Para o estudante Lucas Souza, de Amazonas, a competição é uma forma de testar os conhecimentos adquiridos na faculdade. “Aqui aplicamos tudo que aprendemos nas aulas. É um diferencial muito grande”, afirma.

Além disso, o Baja também serve como porta de entrada para o mercado de trabalho para os futuros engenheiros. “As empresas que apoiam o projeto reconhecem que temos potencial para conseguir aplicar a parte prática do nosso curso”, disse o estudande Lucas Vinicius, do Paraná.

As três equipes melhores colocadas ganham prêmios e viajam para os Estados Unidos para representar o Brasil na competição internacional da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *